sábado, 2 de fevereiro de 2013

Caneta com células tronco contra estrias

Oi pessoas!!!
Depois de um bom tempo sumida estou aqui novamente para trazer a vocês mais uma novidade no mercado da estética contra as desagradáveis estrias, afinal é sempre bom ficarmos atentos as novidades né? 
Que novidade é essa??? Caneta anti-estrias!!! 
Assunto de destaque nas revistas Boa Forma, Shape, programas de TV e por ai vai, a caneta anti-estrias contém um açúcar denominado eritrulose que mascara a cor branca das estrias. Contém também células-tronco da centella asiática, que atuam profundamente no tecido conjuntivo estimulando a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico e realizando assim um verdadeiro preenchimento de dentro para fora e efetivamente reduzindo o comprimento e a largura das estrias.

O produto possui também ativos eficazes potencialmente combinados que atuam tanto nas estrias vermelhas quanto nas estrias brancas. Entre eles, destaca-se um autobronzeador que, ao ser aplicado, reage com as proteínas da pele, disfarçando a coloração das estrias, tornando-as menos aparentes.

Isso significa que ela de imediato proporciona uma espécie de "maquiagem" na estria e seu uso contínuo estimula fibras de sustentação.

Então resumindo, as informações que precisamos saber sobre a caneta são as seguintes:
  1. Estas canetas são compostas por células-tronco de centella asiática, uma planta extremamente conhecida e utilizada para produzir as células-tronco em humanos, açúcar natural e composto feito de sílico e ácido salicílico.
  2. Tudo isto em conjunto formaram a caneta contra estrias que possui um formato parecido com uma caneta marca texto.
  3. As células-tronco se encarregam de reconstruir a pele internamente, fazendo com que ela volte a ter elasticidade e o colágeno que foi perdido. O açúcar é o ativo que faz com que as estrias, principalmente as brancas que são as mais difíceis de serem removidas, voltem a ter a cor da pele, pois o açúcar modifica a pigmentação da estria fazendo com que ela fique imperceptível.
  4. Já o composto feito de sílico e ácido salicílico faz com que a pele fique mais firme e diminuem a aparência das estrias e promovem a renovação celular, fazendo com que o tratamento fique ainda mais completo.


Nas estrias vermelhas o tratamento deve ser feito durante 30 dias e nas estrias brancas ele deve ser feito por 120 dias para que os resultados sejam satisfatórios, sendo a aplicação diária.

Agora fazem o teste ai e comentem aqui os resultados da experiência!!!

Abraço

Dra. Viviane Cândida

3 comentários:

  1. Olá Dra.Viviane,
    parabens pelo blog!!!
    apos emagrecer 50kg num spa,
    fazer plastica nos seios e abdomem,
    agora tenho um monte de outros mega detalhes para consertar no meu corpitcho,
    a acne,vou tratar com roacutan,mas a medica disse que tenho que esperar 1 anos pos minha plastica,
    então minhas celulites,estrias e manchas solares,vou ter que resolver agora este ano,
    porque depois do roacutan a pele vai ficar mais fragil,então tenho que tratar agora,

    o que a dra.acha da subicision para celulite,será que dá resultado,ou são 3.000 jogados no lixo?(fora que tem o problema de ter que fazer em hospital e com anestesia né)

    e estrias brancas,qual será o melhor,laser c02 1.200 cada sessão,ou dermaroller com seu kit de misturas de cremes,alternados a peeling mensal?

    manchas faciais (sol/melasma/pos luz pulsada),será que peeling de jessner14%+mandelico10% 1 a cada 15 dias,no maximo 6 sessões,alternados com uso de triderm,será que com 3 meses realmente apagam as manchas?

    tenho pele branca,sensivel,reativa,com rosacea,já fiz peeling com retinoico,cristal,luz pulsada,e foi 3.000 no lixo,não sei mais o que fazer,e minha ultima experança,é esta mistura de jessner com mandelico,mas não conheço ninguem que tenha feito e dado certo,alias,o que a gente ve é uma maioria esmagadora de gente que tenta de tudo e nada dá certo,
    DRA.PLEASE....ME DE UM HELP,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,E NÃO TENHO MAIS GRANA PARA PERDER...

    DEUS TE ABENÇOE,
    SOFIA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia,
    Para indicar qualquer tratamento preciso ver a disfunção para estabelecer o mesmo, mas vou tentar te ajudar com a teoria.
    Bem, vamos por partes...
    Primeiro, a subcisão é indicada para celulites com grau severo e como você mesma disse na sua pergunta, tem o desconforto de ser realizada em um hospital e com anestesia. A técnica pode até melhorar, mas não vai eliminar, dai depende de qual é sua expectativa sobre o tratamento.
    Estria branca é um outro problema grande. Infelizmente não existe nenhum tratamento 100% eficaz. O que fazemos é reduzir o impacto estética, deixando elas mais finas e menores, pois a estria branca é uma "cicatriz" decorrente do rompimento das fibras de sustentação. Nesse caso a melhor indicação, apesar de mais caro, é o laser CO2 fracionado. Lembrando melhoramos o impacto estético. Porém, apesar de ser mais caro a sessão, conseguimos obter um resultado mais rápido, ou seja, com menos sessão do que com uso de dermaroller e peeling. O que faz as técnicas, financeiramente falando, ficarem praticamente do mesmo valor no final do tratamento.
    Por fim, as manchas... o ideal é alternar peeling com luz intensa pulsada. A combinação de Jessner e mandélico pode até amenizar, porém são ácidos com concentrações bem baixas para ter o resultado que você está esperando.

    Espero ter ajudado.

    Dra. Viviane Cândida

    ResponderExcluir
  3. ola, fiz uma cirurgia e fiz silicone, aumentei bastante os seios e me deu estrias, estou tratando com um creme manipulado pelo medico e carboxterapia.... gostaria de saber se existe algum outro tratamento indicado, as estrias estao vemelhas ainda e sai finas

    ResponderExcluir