quarta-feira, 6 de junho de 2012

Diagnóstico da celulite

O momento mais importante no atendimento para com o cliente é a hora da recepção. Nesta hora, você conhece o cliente, sabe de suas necessidades e suas expectativas. Contudo, é indispensável que o profissional tenha um atendimento diferenciado, sabendo acomodar o cliente e fazer com que ele se sinta em casa. E nada melhor como saber que alguém se importa de fato, com você e sua saúde... Inclusive a sua aparência!
Porque estou falando isso? Sabermos que uma boa anamnese é responsável por 70% do sucesso no nosso procedimento, pois o diagnóstico é parte fundamental para a escolha do tratamento adequado e, consequentemente, resultados satisfatórios. Portanto, quanto mais informações obtermos melhor. Além disso, a paciente gosta quando temos recursos que aprimoram nossa avaliação. Por esse motivo estou aqui hoje para falar sobre a TERMOGRAFIA DE CONTATO.
 A Termografia por Contato com Cristais Líquidos Microencapsulados é capaz de detectar o grau da celulite de forma não evasiva.  É uma técnica desenvolvida na Itália, e permite de forma eficiente e segura a avaliação da lipodistrofia ginóide (celulite), através da mudança de temperatura provocada pelos nódulos de celulite.
Poucos profissionais usam esse recurso, mas ele é de suma importância em uma avaliação. Ele nos permite diferenciar entre a presença de simples adiposidade e celulite, classificar e localizar os pequenos sinais da celulite pré-nodular (1° e 2° estágios), não determináveis de outro modo, classificar e localizar com clareza a celulite nodular (3° e 4° estágios), orientar o profissional na escolha do tratamento mais adequado, controlar e demonstrar aos pacientes de modo mais claro os resultados do tratamento efetuado, mapear a celulite, além de ser um método simples e rápido.
Hoje, podemos encontrar esse recurso no mercado com preço bem acessível em forma de mini placas como o nome comercial de Celluvision.
Como o teste é feito?
O Celluvision possui duas placas termográficas que reagem com uma escala de temperatura diferente.
Deve-se colocar a placa na área a ser examinada e esperar 30 segundos.

A placa amarela é usada para climas, temperaturas ou extremidades corporais quentes.  A placa verde é usada para climas, temperaturas ou extremidades corporais frias. 





Interpretação da imagem termográfica:             

Normal: aparência uniforme
1º e 2º estágio: “manchas esfumaçadas”
3º estágio: “pele de leopardo”
4º estágio: “buracos negros”

Para esclarecer, vejam as imagens:
Sem dúvida alguma a termografia de contato enriquece e muito nossa avaliação e, consequentemente, aumenta a satisfação da cliente. 

Abraços

Dra. Viviane Cândida
   CRBM 4411


Nenhum comentário:

Postar um comentário